Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/05/24 às 10h53 - Atualizado em 13/06/24 às 15h21

Reforma e reforço estrutural de ponte sobre o córrego Guará na DF-003

COMPARTILHAR

Os serviços terão início neste sábado (15), na altura do km 21,2

 

A partir das 7h da manhã deste sábado (15), serão retomados os serviços de reforma e reforço estrutural de uma das pontes sobre o Córrego Guará, localizadas na DF-003 (Estrada Parque Indústria e Abastecimento – EPIA), na altura do km 21,2.

 

O ataque das obras será feito da seguinte forma: a faixa da esquerda, no sentido Gama – Park Shopping, será interditada durante 20 dias para a realização dos serviços de recuperação. Durante esse período, os motoristas continuarão dispondo das outras três faixas da pista de rolamento.

 

 

Estão sendo investidos cerca de R$ 1,2 milhão nas obras de reforma e reforço estrutural dessas obras de arte especiais. Os serviços incluem: a demolição dos guarda-rodas e guarda-corpo – que serão refeitos por completo – a execução de armação de ferragens e a fixação das estruturas. Depois disso, serão montadas as formas e será feita a concretagem da área. Por fim, serão preparadas as juntas de dilatação e a pintura do local.

 

Cristiano Cavalcante, Superintendente de Obras do DER-DF, explica que a interdição de uma das faixas durante a execução dos serviços é importante para garantir a segurança e conforto dos motoristas, que trafegam pela região, bem como, dos trabalhadores envolvidos. Cerca de 100 mil veículos circulam diariamente pela EPIA.

 

A mesma intervenção já foi realizada, anteriormente, na 1ª ponte à esquerda, no sentido Gama – Park Shopping.

 

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares
Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030
Telefone Geral: 3111-5500 - Telefone para Atendimento sobre Multas: 156 (caso esteja no DF) ou 0800 644 0156 (caso esteja fora do DF)