Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/03/23 às 16h03 - Atualizado em 20/03/23 às 16h03

R$ 2,5 milhões para recuperação asfáltica em trecho da L4 Norte

COMPARTILHAR

Executado pelo DER, trabalho está sendo feito no período noturno e vai beneficiar cerca de 25 mil motoristas

 

Trabalho está sendo feito no período noturno com o objetivo de reduzir impactos para os motoristas que transitam no local | Foto: Divulgação/DER

 

 

O Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER) trabalha na restauração do asfalto em um trecho de 3 quilômetros da Estrada Parque das Nações (DF-004), na L 4 Norte. O investimento na obra é de R$ 2,5 milhões.

 

Os serviços são realizados durante o período noturno, entre as 21h e as 4h, com o intuito de diminuir ao máximo os transtornos para os cerca de 25 mil motoristas que trafegam por dia pelo local.

 

“Sempre que possível, executamos o serviços à noite, porque as nossas ações são pensadas para impactar o menos possível o desenvolvimento do trânsito nas nossas rodovias distritais”, disse o presidente do DER, Fauzi Nacfur Júnior.

 

A obra conta com a força de trabalho de 35 operários que, inicialmente, desempenham a etapa de fresagem, que é a retirada dos pontos considerados mais críticos do asfalto. Na sequência, os locais que têm o asfalto retirado serão preenchidos com uma nova camada. Posteriormente o trecho receberá o microrrevestimento asfáltico, que tem a função de proteger a camada anterior.

 

O motorista Anicésio Lopes, 53, elogia a iniciativa do DER de executar a obra no período noturno. Para ele, “é ideal que esse trabalho seja realizado à noite, porque o trânsito fica mais tranquilo, sem engarrafamentos, além de deixar os próprios operários mais tranquilos e seguros”.

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares
Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030
Telefone Geral: 3111-5500 - Telefone para Atendimento sobre Multas: 156 (caso esteja no DF) ou 0800 644 0156 (caso esteja fora do DF)