Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/05/23 às 13h24 - Atualizado em 19/05/23 às 13h27

Maio Amarelo: DER realizará ação no Hospital da Criança

COMPARTILHAR

Evento faz parte das ações do mês que reforça a importância da conscientização para reduzir os acidentes no trânsito

 

 

Brasília-19 de maio de 2023- O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), por meio da sua Diretoria de Educação de Trânsito, realizará na próxima terça-feira (23), das 9h às 16h, uma série de atividades no Hospital da Criança de Brasília José Alencar.

 

O evento integra a programação definida para o Movimento Maio Amarelo 2023, campanha mundial que visa a conscientização para redução de acidentes de trânsito e que neste ano completa uma década de existência.

 

As crianças poderão dar um passeio nos carrinhos elétricos no minicircuito montado para mostrar as possíveis situações que podem ocorrer no trânsito, como evitar acidentes e a importância do respeito à legislação vigente.

 

A criançada vai se divertir com uma sessão dupla de teatro realizada pela equipe de educadores que também visitará os pacientes nos leitos de internação.

 

Os familiares ou acompanhantes dos pacientes, por sua vez, terão atividades voltadas para os adultos como a utilização de óculos que simulam embriaguez.

 

O evento vai contar com a exposição de equipamentos de fiscalização e distribuição de kits educativos.

A previsão é que mil crianças sejam atendidas, além de 800 adultos entre familiares dos pacientes e colaboradores do hospital.

 

“É muito importante para nós do DER participar deste tipo de atividade que vai além de questões educativas de trânsito, o principal é levar até eles carinho e alegria às crianças e adultos que estão passando por um momento em que o cuidado com a saúde.”, disse a diretora de educação do DER, Jucianne Nogueira.

 

 

 

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares
Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030
Telefone Geral: 3111-5500 - Telefone para Atendimento sobre Multas: 156 (caso esteja no DF) ou 0800 644 0156 (caso esteja fora do DF)