Governo do Distrito Federal
29/03/22 às 13h18 - Atualizado em 29/03/22 às 13h24

Construção do viaduto do Riacho Fundo segue a todo vapor

COMPARTILHAR

O cronograma da obra atingiu 8% de execução, com o início da concretagem das estacas. O investimento total nos serviços é de R$22,3 milhões

 

 

A obra que consiste em dois viadutos que serão erguidos na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (DF-075), no acesso ao Riacho Fundo e à Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Águas Claras, chegou a 8% do cronograma cumprido.

O canteiro de obras, instalado em frente à ADE, no sentido Samambaia, tem uma área de 1.200m² e está na fase de limpeza e de fundação da estrutura, com a concretagem das estacas. Nesta fase, serão utilizados 500 mil kg de aço e 2.500 m³ de concreto.

 

A próxima etapa dos serviços é a concretagem da laje, que deve ser iniciada em aproximadamente 60 dias.

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), Fauzi Nacfur Júnior, comenta que a obra está seguindo conforme o cronograma estipulado. “O trabalho está indo de vento em popa, e devemos concluir e entregar mais esse viaduto para a população em dezembro deste ano”, disse.

 

Já o comerciante Edmundo Correia, de 34 anos, se mostra satisfeito pelo andamento dos serviços. “Estou ansioso para ver esta obra concluída. Vai ser muito bom para nós que trabalhamos e moramos aqui perto não ficar preso no

engarrafamento desse balão aqui nos horários de pico”, comentou.

 

Histórico da obra

 

Iniciada em 2 de dezembro de 2021, a construção do viaduto do Riacho Fundo vai beneficiar 90 mil motoristas que trafegam por este trecho da DF-075 diariamente, oriundos do Recanto das Emas, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Samambaia, Taguatinga, Vicente Pires, Arniqueiras e Park Way.

 

Para viabilizar a obra de arte, o governo investe aproximadamente R$ 22,3 milhões, o que deve gerar até 300 empregos.

 

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500