Governo do Distrito Federal
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6/01/23 às 13h34 - Atualizado em 28/09/23 às 10h17

Conheça os serviços prestados pela Central de Atendimento 156 para o DER/DF

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Visando um melhor atendimento ao cidadão, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) disponibiliza o atendimento telefônico, via Central de Atendimento ao Cidadão do Distrito Federal – Central 156, para os seguintes assuntos relacionados às multas de trânsito aplicadas pela autarquia:
 

– Emissão de boleto ou 2ª via de boleto de multa

– Transferência de pontuação (indicação do real condutor/infrator)

– Defesa prévia de autuação de trânsito

– Recursos de multa em 1ª instância, à JARI

– Recursos de multa em 2ª instância, ao CONTRANDIFE

– Confirmação de pagamento de multas de trânsito

– Solicitações de reembolso

– Conversão de notificação de autuação em penalidade de advertência

– Multas de trânsito de veículos roubados/furtados

 

Telefone: 156 – opção 7

 

O serviço estará disponível de segunda a sexta-feira, entre 7h e 21h, e aos sábados, domingos e feriados de 8h às 18h.

 

Caso o cidadão esteja fora do DF, e precise entrar em contato com a central, deve ligar para o telefone 0800 644 0156.

 

Aos assuntos referentes a Faixa de Domínio e Protocolo, o cidadão pode entrar em contato pelo número telefônico do DER/DF.

 

Telefone: (61) 3111-5500

 

Horários para falar, presencialmente, com os atendentes:

 

Setor de Multas:
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30
Defesa Prévia e JARI:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Diretoria de Faixa de Domínio:
De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às16h30
Protocolo:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h

 

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares
Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030
Telefone Geral: 3111-5500 - Telefone para Atendimento sobre Multas: 156 (caso esteja no DF) ou 0800 644 0156 (caso esteja fora do DF)