É a autorização concedida a usuários ou empresas que desejam realizar eventos utilizando as rodovias de responsabilidade do DER/DF após análise prévia quanto à localização, acessos e planejamento do sistema viário local.
Requisitos e Documentos
Possuir todas as informações sobre o evento e especificação do local desejado, além de se cadastrar no Sistema do DER/DF para requerer. Observar a seguinte documentação:
- – Seguro contra risco de acidentes em favor de terceiros e o respectivo comprovante de pagamento;
- – Descrição da segurança a ser implantada na via: medidas de segurança a serem usadas no evento (conificação, batedores, ambulância, etc.);
- – Termo de responsabilidade;
- – Croqui detalhado do evento – projeto técnico (quando for o caso);
- – ART do CREA do engenheiro responsável técnico pelo evento, no caso de tendas;
- – Folder de divulgação do evento (quando existir);
- – Quando houver trio elétrico: anexar o documento de inspeção do DETRAN.
*Observação: Em se tratando de eventos esportivos, é necessária a apresentação da autorização da federação desportiva dando apoio expresso à realização do evento, além do regulamento da prova.
Atendimento