vamos sorteado da quina de hoje🎬Pergunta do aço · Sino -Diálogo Foreign 丨 Por que é a razão pela qual a ascensão da China não está isolada da China?

2025-01-10 13:46:25丨【vamos sorteado da quina de hoje】
Foto do arquivo: fornecida por 【vamos sorteado da quina de hoje】
Foto do arquivo: fornecida por 【vamos sorteado da quina de hoje】

No dia 5 deste mês, o chanceler alemão Tsutz escreveu na revista "Relações Exteriores" nos Estados Unidos que a China se tornou um país econômico e político.Ele enfatizou particularmente que a ascensão da China não é uma razão para o isolamento na China, nem é uma desculpa para restringir a cooperação com a China.Como entender a declaração de tsugs?Por que a "dissociação" e a "dependência econômica" de algumas pessoas estão na China e na "dependência econômica"?Como chefe do governo da maior economia européia, por que Shuerz se opôs resolutamente "decourse"?

As "Perguntas para o Leste e Oeste da China -Diálogo Sino -Foreign" convidou Li Yuan, vice -reitor executivo do Instituto Internacional de Edições Internacionais da Universidade de Shandong, e Holste Louchel, diretor do Centro de Economia Financeira da China -Alemanha e Professor de Economia em A Escola de Gestão Financeira da Frankfurt Financial Management.

Horster Lexier apontou que o chanceler alemão Tsubitz se opõe a qualquer forma de Alemanha e Europa e China "desacoplar". vamos sorteado da quina de hoje

Li Yuan analisou que "desacoplar" e "dependência da China" foram usados ​​como uma retórica política para as restrições ocidentais e a restrição da China, refletindo que alguns políticos alemães não confiaram na China e até tiveram alguma discriminação contra a China.Ele lembrou que deveria estar alerta a tal defesa do exagero da mídia ocidental para formar a orientação da opinião pública e depois enganar a política de alguns países.Ele enfatizou que, para os dois países, a única opção correta é manter uma parceria estratégica longa entre a China e a Alemanha.

vamos sorteado da quina de hoje

vamos sorteado da quina de hoje

Repórter da Agência de Notícias da China: Qual é o significado especial do chanceler alemão, Tonalz, para visitar a China?

Horster Lexier: Esta é uma entrevista muito importante com o primeiro -ministro Shuoerz.Ele apóia negócios e comércio entre a China e a Alemanha.O primeiro -ministro Tsold se opõe a qualquer forma da China e Alemanha e da China -UE "desacoplar".O mais importante é que faz muito tempo desde que o último líder estrangeiro visitou a China e conversando com o governo chinês.Portanto, este é um bom sinal durante o período difícil.

Li Yuan: Nos últimos anos, os Estados Unidos estão tentando pressionar os aliados europeus, hostis à China e até "desacoplando" com a China, o que provavelmente fará o mundo se separar novamente.A China e a Alemanha são todos os países danificados da Guerra Fria.A visita do Premier Shuoerz pode ajudar os países europeus a buscar políticas estrangeiras relativamente independentes.

vamos sorteado da quina de hoje

Repórter da Agência de Notícias da China: Nos últimos 50 anos, a cooperação da China -Alemanha trouxe muitos benefícios um para o outro e o mundo.Hoje, a mídia alemã sempre enfatiza a concorrência da China.As empresas sino -alemãs ainda podem manter uma situação de vitória?Ou a concorrência se tornará cada vez mais intensa?

Horster Lexier: Nos últimos 5 a 10 anos, a situação mudou, o que tem muito a ver com a ascensão da China e a forte competitividade das empresas chinesas.Nas primeiras duas ou três décadas, as empresas alemãs contrataram um grande número de mão -de -obra barata para produzir produtos na China e depois exportaram para países ao redor do mundo.Este modelo de negócios simples é bom em Waldes.

Naquela época, as duas principais indústrias de ás alemãs, produtos químicos e carros não eram fortes na competição, mas agora a situação é completamente diferente. enfrentará mais concorrência.Concorrência significa negócios, então isso não é uma coisa ruim.

Li Yuan: Cinqüenta anos atrás, a China e a Alemanha quebraram a cortina de ferro da Guerra Fria, superaram as diferenças ideológicas e estabeleceram relações diplomáticas, essenciais para criar uma ordem mundial multifolarizada.Acontece que as realizações das relações da China -Alemanha são muito abundantes e sempre trarão benefícios para as pessoas dos dois países.O volume comercial bilateral sino -alemão varia de menos de 300 milhões de euros em 1972 a mais de 230 bilhões de euros em 2021. A China se tornou o parceiro comercial mais importante na Alemanha por seis anos consecutivos, e a Alemanha se tornou o maior parceiro comercial da China na Europa para a Europa para 47 anos consecutivos

Hoje, seja fabricado ou fabricado na China, fornece aos consumidores bens de alta qualidade e também oferece oportunidades de investimento e um grande número de empregos.Nos últimos 50 anos, aderindo ao espírito de respeito mútuo, a China e a Alemanha forneceram um modelo para a cooperação mutuamente benéfica entre diferentes sistemas sociais, cultura e estágios de desenvolvimento.Além disso, ambos os países apóiam fortemente o multilateralismo e se opõem ao protecionismo comercial.

vamos sorteado da quina de hoje

Repórter da Agência de Notícias da China: 2023 será o 10º ano da proposta da China de propor a iniciativa "Cinturão e Estrada".

Li Yuan: Após nove anos de desenvolvimento rápido, a iniciativa “Cinturão e Estrada” tornou -se popular globalmente e se tornou a maior e mais ampla plataforma de cooperação internacional do mundo.O "cinto e estrada" desempenha um papel importante na promoção do crescimento da tolerância e pode trazer enormes oportunidades para a cooperação sino -alemã.

O primeiro trem internacional da China -Europa foi inaugurado em 2011 conecta Chongqing e as cidades alemãs Duisburg na China.Eu moro em Duisburg há mais de 7 anos e realizei vários projetos de pesquisa.Descobrimos que o trem internacional da China -Europa tem um impacto positivo no desenvolvimento local, especialmente para o desenvolvimento econômico e comercial.Além disso, a ferrovia também tem um efeito positivo nas áreas circundantes.Acredito firmemente que a iniciativa "Belt and Road" fornecerá maior espaço para expandir a integração econômica e o desenvolvimento de ligações entre as economias da Eurásia no futuro.

Horster Lexier: Duisburg está localizado na Alemanha Ocidental.As pessoas em Duisburg tiveram que encontrar outra maneira de ganhar a vida.Essa conexão na Alemanha é a personificação da iniciativa "Cinturão e Estrada", que também ajuda em grande parte a Duisburg a estabilizar a economia.Ao mesmo tempo, a iniciativa "Belt and Road" também tem um impacto positivo nas áreas circundantes de Duisburg.

Por que a ascensão da China não está na China?

Repórter da Agência de Notícias da China: Recentemente, alguns políticos alemães alertaram repetidamente as empresas alemãs para reduzir a dependência da China.Nesse sentido, um porta -voz do Ministério das Relações Exteriores da China respondeu que a "dependência da China", tão chamada da China ", era uma pseudo -proposição.Como a cooperação sempre foi mutuamente benéfica, a dependência sempre foi mútua.O que devo olhar para este problema?"Decuitar" uma pseudo -proposição?

vamos sorteado da quina de hoje

Sino -Aleman e Alemanha são os mais importantes parceiros de comércio e investimento. Alemanha.No início da reforma e abertura da China, quando a força econômica não era tão forte, os países ocidentais ficaram felizes em expandir as relações econômicas e comerciais com a China para expandir suas relações econômicas e comerciais com o rápido desenvolvimento, e a teoria da economia convencional no West sempre defendeu os benefícios do comércio internacional.Por exemplo, o comércio internacional aumentará a renda absoluta de todos os países comerciais, aprofundará o grau de dependência mútua dos países, aumentará a chance de conflito e depois promover a paz.

Mas, atualmente, alguns políticos ocidentais não estão preocupados com "todos vão se beneficiar?", Mas "cujos benefícios são mais".Se ambos os países usarem essas perspectivas para examinar suas relações econômicas e comerciais, o relacionamento entre os dois países é propenso a cair em um modelo de jogo zero -soma e levará a conflitos.

Repórter da Agência de Notícias da China: Shuerz escreveu há alguns dias que a China se tornou um país com confiança econômica forte e política.Ele enfatizou particularmente que a ascensão da China não é uma razão para o isolamento na China, nem é uma desculpa para restringir a cooperação com a China.Como entender esta afirmação de tsugs?

vamos sorteado da quina de hoje

Repórter da Agência de Notícias da China: A China gosta de usar "pragmático" para descrever o estilo político da Alemanha.Que tipo de relações bilaterais são as mais alinhadas com os interesses comuns de ambas as partes?

Li Yuan: A razão é a virtude dos alemães.Os políticos são racionais e Merkel teve um desempenho muito pragmaticamente em termos de economia.A Alemanha deve manter um contato próximo com a China, porque a economia alemã é orientada para a exportação e os mercados no exterior são o maior mercado de produtos alemães.Existem muitos interesses comuns na China e na Alemanha.Portanto, o crescimento da China deve ser considerado como oportunidades e não desafios.Mas observe que existem muitas diferenças entre a China e a Alemanha.Para a Alemanha, não é fácil entender a China.

Hoje, as pessoas devem reconhecer e adotar a diversidade de sistemas sociais e cultura.A China e a Alemanha estão enfrentando muitos desafios globais, como a nova epidemia de coroa, mudanças climáticas, economia e paz a longo prazo no mundo.Precisamos estar abertos às diferenças entre as duas partes, estabelecer confiança e cooperar entre si para resolver esses desafios comuns.

Autor: Peng Dawei Chen Xuelian

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
vamos sorteado da quina de hoje