15/07/21 às 16h31 - Atualizado em 15/07/21 às 16h57

Trecho entre BR-040 e DF-290 terá iluminação pública revitalizada

A Ação conjunta complementará melhorias realizadas para moradores de Santa Maria e Condomínio Total Ville

Foto: CEB Ipes

A CEB Iluminação Pública (CEB Ipes) e Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) estão em fase de formalização do contrato que revitalizará a iluminação pública do trecho localizado entre a BR-040 e a DF-290, em Santa Maria. No projeto consta o remanejamento de 142 postes e a instalação de 150 luminárias de LED.

“A iluminação pública de qualidade é fundamental para a segurança da população, e contribui para um melhor tráfego de veículos ao oferecer mais visibilidade aos motoristas, reduzindo assim as chances de acidentes”, afirma o presidente da CEB, Edison Garcia. “Estamos na expectativa de finalizar o contrato com o DER para começarmos a execução do projeto de iluminação dessas vias”, concluiu.

Para o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), Fauzi Nacfur Júnior, esse é mais um investimento para melhorar a região. “Em fevereiro deste ano entregamos à população de Santa Maria e do Total Ville 4,5 km de pavimentação, com sinalização e ciclovia. Esta era uma demanda de aproximadamente sete anos dos moradores desta localidade. Agora, para complementar as melhorias na região, será implantada a iluminação, beneficiando em torno de 30 mil pessoas”, declarou.

As verbas para a execução do projeto, no valor de R$ 1,4 milhão, são provenientes do DER-DF. O prazo de execução total da obra é de 180 dias corridos, contados a partir da data de recebimento da ordem de serviço pela CEB Ipes, após a assinatura do contrato.

*Com informações da CEB Ipes