resultado quina 5606 🎃 Que sinais a China passou para o mundo para o fórum da Boao?

2025-01-11 23:54:08丨【resultado quina 5606】
Foto do arquivo: fornecida por 【resultado quina 5606】
Foto do arquivo: fornecida por 【resultado quina 5606】

Que sinais a China passou para o mundo para o fórum da Boao?

O fórum de três dias Boao para a Ásia acabou de fechar.

Diferente dos anos anteriores, o fórum da Boao Asia deste ano é particularmente atraente.Existem dois antecedentes aqui, um é o 40º aniversário da reforma da China e a abertura em 2018, e o outro é o impasse da disputa comercial sino -americana.

Já no fórum, Wang Yi, conselheiro estadual chinês e ministro de Relações Exteriores, revelou que uma série de medidas importantes para novas reformas e abertura será anunciada durante a reunião anual.

Durante o fórum, tópicos quentes, como globalização econômica e disputas comerciais sino -americanas, também foram totalmente discutidas.Embora em apenas três dias, o fórum da Boao Asia transmitisse informações ricas ao mundo.

O portão da China só abrirá maior e maior

Desde a reforma e a abertura em 1978, a China passou por tremendas mudanças: tornando -se a segunda maior economia do mundo, o maior país industrial, o maior país comercial de carga e as maiores reservas de câmbio.

Essa profunda reforma e abertura não apenas mudou a China, mas também afetou o mundo.As estatísticas de dados mostram que a China contribuiu com mais de 30%para o crescimento do crescimento econômico mundial por muitos anos.

No discurso principal da cerimônia de abertura, o presidente chinês Xi Jinping apontou que a China insiste na política nacional básica de se abrir para o mundo exterior e insistir em abrir o país para construir.A porta da China não fechará, ela só será aberta!

Em termos de expansão da abertura, Xi Jinping apontou que a China tomará várias medidas importantes, incluindo acesso bastante relaxante no mercado, criando um ambiente de investimento mais atraente, fortalecendo a proteção da propriedade intelectual e expandindo ativamente as importações.

No fórum da Boao para a Ásia, Qian Keming, vice -ministro do Ministério do Comércio da China, apontou que uma informação importante revelada a esse discurso é que a China continuará a se expandir e abrir.

"No passado, a China sempre sentiu que as condições abertas não são maduras o suficiente. Agora que se desenvolveu para esse estágio, somos corajosos e abertos. Especialmente para se abrir mais nas circunstâncias do protecionismo comercial e da globalização, também é Uma demonstração para o mundo.

Em termos de medidas de abertura específicas, expandindo ainda mais a abertura do setor financeiro, relaxando restrições de capital estrangeiro nas indústrias automotivas, navios e aeronaves e reduzindo as tarifas de importação de automóveis, que são populares no mercado.

Robert Koopman, economista -chefe da Organização Mundial do Comércio, apontou que esta série de medidas deve ser vista positivamente, e outros membros da OMC considerarão isso uma boa notícia.

De acordo com o ministro das Relações Exteriores da Áustria, Karin Kneissl, o que mais o impressionou foi relaxar ainda mais a participação acionária da joint venture, especialmente a indústria automotiva.

Karin apontou que as indústrias muito importantes da Europa são automóveis. Empresas chinesas resultado quina 5606

Vale ressaltar que Xi Jinping também enfatizou que essas principais medidas para o mundo exterior serão desembarcadas o mais rápido possível.

A globalização econômica é irreversível

No discurso principal, Xi Jinping apontou que julgando abrangentes a tendência do desenvolvimento do mundo, a globalização econômica é uma tendência irreversível dos tempos.

No entanto, o protecionismo comercial de hoje está olhando cada vez mais, especialmente alguns países se tornaram os principais promotores do protecionismo comercial global para seus próprios interesses de curto prazo. resultado quina 5606

O "Relatório da Economia Emergente" divulgado no Fórum da Boao para a Ásia mostra que a globalização econômica está sofrendo de contratempos, especialmente nos Estados Unidos. resultado quina 5606

O relatório apontou que, de 2009 a 2017, houve 1.378 medidas de proteção comercial implementadas nos Estados Unidos, classificando -se em primeiro lugar no mundo.Em 2017, os países com as mais novas medidas de proteção comercial do mundo ainda estavam nos Estados Unidos, adicionando 143 novos itens.

Li Daokui, diretor da China e Centro de Pesquisa Econômica Mundial da Universidade de Tsinghua, acredita que a China está apoiando a globalização, e os principais países em desenvolvimento do mundo e a União Europeia também estão promovendo a globalização reverter.

Mas Trump defendeu a "prioridade dos EUA" e o comércio unilateral de comércio, sem dúvida cobriu uma sombra de globalização.

Li Daokui apontou: "Olhando para trás hoje, acredito que todos também podem tirar outra conclusão de que o presidente dos Estados Unidos é muito individual, mas na tendência histórica, pode ser uma pequena onda".

Zhu Min, ex -vice -presidente do FMI e presidente do Instituto Nacional de Pesquisa Financeira, também apontou que, de uma perspectiva de longo prazo, os benefícios da globalização e do livre comércio são inquestionáveis, e cada país deve dar um jogo completo às suas vantagens comparativas. resultado quina 5606

"Por exemplo, se você é financeiramente forte, é forte em fabricação de baixo custo, para que todos possam tornar o bolo maior e o dinheiro em cada país é mais".

Obviamente, no processo de globalização, alguns problemas serão encontrados.Qian Keming acredita que o mais importante é a distribuição da renda, mas sua raiz é os defeitos inerentes ao mecanismo de mercado.

Qian Keming apontou: "Como resolver esse problema? Está na capacidade de design de políticas domésticas e na capacidade da coordenação e governança econômica internacional. Se a raiz do problema for a causa raiz, a globalização pode ser usada como bode expiatório e Um grupo de eleitores políticos pode ser enganado na política, mas não ajuda a solução do problema. resultado quina 5606

Sino -us comércio de disputa pode ser resolvida

No fórum da Boao para a Ásia, o tópico das disputas comércio sino -EUA atraiu muita atenção e também causou algumas discussões.

Da perspectiva do Secretário -Geral da Federação Indiana da Indústria e Comércio, o problema da geopolítica entre a China e os Estados Unidos será transmitida ao comércio internacional. Perigos geopolíticos, não questões econômicas simples.

Também está mantendo essa visão Dai Xianglong, ex -presidente do Banco Popular da China.

Na disputa comercial sino -americana, Trump sempre reclamou que a China tem um grande superávit comercial para os Estados Unidos.Em Dai Xianglong, embora a China e os Estados Unidos tenham um grande superávit comercial, a China não precisa.

"A redução no superávit comercial não tem necessariamente um grande impacto na economia chinesa. Além disso, ela não é importada dos Estados Unidos e também pode ser importada de outros países".

Quando perguntado sobre quais cartas podem ser tocadas na China, Zhang Yuyan, diretor do Instituto de Economia Mundial e Ciências Políticas da Academia Chinesa de Ciências Sociais, apontou que, por um lado, pode promover as exportações através da taxa de redução da troca Taxa, compensar as tarifas dos EUA na China e, por outro lado, e por outro lado, pode vender reservas de câmbio chinesas.

No entanto, Zhang Yuyan acredita que, se a China vende um grande número de ativos nos Estados Unidos, pode aumentar as taxas de juros dos Estados Unidos e afetar o mundo inteiro. .

Quanto à flutuação da taxa de câmbio RMB, ele acredita que depende não apenas das expectativas do mercado, mas também da situação entre os Estados Unidos e os Estados Unidos. resultado quina 5606

Segundo Yi Gang, o governador da República Popular da China, o desequilíbrio entre o comércio sino -americano é uma questão complicada, que envolve problemas estruturais, questões macroeconômicas e economia privada nos Estados Unidos.

"A China é o fim da cadeia de valor agregada do produto. O superávit comercial da China realmente representa o excedente de todo o leste da Ásia para os Estados Unidos, porque a China importará produtos produzidos pelo Japão e pela Coréia do Sul e Taiwan e depois a venderão para os Estados Unidos. "

Yi Gang disse que, mesmo que as tarifas subissem, não depreciaria sua moeda, e o sistema operacional de política monetária e taxa de câmbio da China era boa.

Zhang Yuyan apontou: "Se a China e os Estados Unidos não tiverem vitória na guerra comercial, eles definitivamente perderão os dois, especialmente nos Estados Unidos. Acho que devo me sentar em uma posição racional e discutir esse problema. Encontre um bom solução dentro de um mês.

(Sun Qiuxia)

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
resultado quina 5606