Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/04/21 às 17h02 - Atualizado em 23/04/21 às 17h08

Restauração asfáltica de trecho da via marginal da Epia é iniciado

A obra vai beneficiar os motoristas que passam diariamente pelo viaduto Ayrton Senna em direção à DF-003. O serviço é realizado entre as 21h e 5h da manhã para não prejudicar o fluxo do trânsito no local

 

 

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER /DF) iniciou, nesta quinta-feira (22), os serviços de reparo do asfalto em um trecho de aproximadamente 500 metros entre o viaduto Ayrton Senna e a passagem lateral para a mudança de faixa, popularmente conhecida como agulha, que dá acesso à via expressa da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (DF-003).

 

A melhoria viária é executada no período noturno, entre 21h e 5h, para não alterar a fluidez do trânsito. Na realização deste trabalho, que tem previsão de execução em apenas cinco dias, serão investidos cerca de R$ 500 mil.

 

Etapas do serviço

 

Os trechos deteriorados serão retirados e na sequência, a equipe de 23 operários preencherá os espaços com nova camada de capa asfáltica. Posteriormente será implantado o micro revestimento asfáltico ao longo da extensão da obra. Neste serviço serão aplicadas cerca de 800 toneladas de massa asfáltica. A última etapa será a sinalização horizontal e vertical.

 

“Essa obra impacta o mínimo possível no trânsito, já que é realizada durante o período noturno e quando for concluída vai proporcionar mais comodidade e conforto aos motoristas”, declarou o superintendente de obras do DER, Cristiano Cavalcante.

 

Um dos 30 mil condutores que trafegam diariamente pelo trecho é o designer gráfico Carlos Roberto Paiva, de 37 anos. Para o morador de Taguatinga, a obra vai proporcionar mais segurança para os condutores.

 

“O asfalto renovado deixa todos mais seguros. E este trecho precisava de uma reforma. Melhor ainda é saber que o serviço é feito durante a noite e não vai provocar engarrafamentos”, concluiu satisfeito.

 

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500