Governo do Distrito Federal
22/03/22 às 11h57 - Atualizado em 22/03/22 às 11h58

Ponte sobre o Córrego Pipiripau será interditada a partir de amanhã para obras

COMPARTILHAR

A intervenção é necessária para que a ponte existente no local seja reformada. A obra na VC-113 beneficiará cerca de mil motoristas que trafegam pelo local

 

Clique aqui para ampliar a imagem

 

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) realizará, a partir das 8h da próxima quarta-feira (23), a interdição da ponte localizada na VC-113, no trecho que abrange a DF 110 a VC-103, em Planaltina.

 

O local será interrompido para o trânsito de veículos em razão da reforma da ponte existente no local que, atualmente, é de madeira e será substituída por uma estrutura mista que contará com madeira e também metal.

 

A nova passagem de nove metros de comprimento por nove de largura será composta por pilares de madeira, com estrutura reforçada e assoalho de perfis de aço. Também será implantado guarda-corpo ao longo da extensão da ponte.

 

A obra direta, realizada com recursos e maquinário do próprio órgão, está prevista para ser executada em 15 dias e vai beneficiar em torno de mil motoristas que trafegam pelo local todos os dias, além dos produtores rurais da região. Os custos da melhoria serão somados ao final dos serviços.

 

“A reforma desta ponte vai ser muito importante porque vai permitir que a comunidade que mora nesta área rural e trabalha com a produção agrícola possa circular com seus produtos com mais segurança” explicou o engenheiro Alessandro Ribeiro.

 

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500