Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/09/21 às 12h32 - Atualizado em 27/09/21 às 12h10

Faixas de pedestres no viaduto Israel Pinheiro são revitalizadas

A renovação de pintura das duas faixas nas laterais do elevado traz mais segurança aos passantes

 

 

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) revitalizou a sinalização de duas faixas de pedestres situadas nas vias marginais da Estrada Parque Taguatinga (DF-085), nas proximidades do Viaduto Israel Pinheiro.

A reforma foi realizada em duas faixas, uma no sentido norte, outra no sentido sul da rodovia. O serviço foi efetuado por administração direta, com recursos e equipamentos do próprio órgão.

 

O equipamento utilizado para a sinalização foi o laminado elastoplástico retrorrefletivo de cor branca. Além da durabilidade, esse material tem como vantagem a rápida aplicabilidade com aderência instantânea ao revestimento asfáltico, não prejudicando o fluxo de veículos intenso no local.

 

“O objetivo principal da revitalização da sinalização horizontal das faixas de pedestres é ofertar cada vez mais segurança aos pedestres”, afirma o Superintendente de Operações do DER/DF, Murilo de Melo Santos.

 

Para a auxiliar de limpeza, Raimunda de Souza, de 43 anos, a revitalização dos dispositivos deixa os pedestres mais tranquilos e seguros para fazerem a travessia. “Essas faixas precisavam mesmo ser trocadas, porque estavam muito apagadas. Agora, vou atravessar com mais segurança, tanto na ida, quanto na volta para o trabalho”, relatou.

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500