Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/05/24 às 14h30 - Atualizado em 6/05/24 às 15h06

DER/DF participa de seminário internacional de mobilidade

COMPARTILHAR

O evento acontece no Paraná e marca a abertura internacional do movimento que há mais de uma década visa um trânsito mais seguro

 

 

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/ DF) participa do 4° Seminário de Mobilidade Humana Segura e Sustentável, organizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária.

 

O evento, que acontece entre esta segunda-feira (6) e terça-feira (7), em foz do Iguaçu , no Paraná, marca a abertura internacional do Movimento Maio Amarelo, que há 11 anos visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Na edição deste ano o tema é “Paz no trânsito começa por você” .

 

O superintendente de trânsito do DER-DF, Elcy Ozório dos Santos, e os agentes de trânsito rodoviário, Tiago Miranda e Lédio Pacheco, participam do evento que reúne especialistas, autoridades, organizações e o público em geral de diversos países para discutir e promover a conscientização sobre a segurança viária e mobilidade urbana sustentável.

 

“Participar de um evento desta grandeza possibilita a troca de experiência entre órgãos envolvidos com a melhoria do trânsito, com participantes do Brasil, América Latina e Europa”, pontuou o superintendente.

 

Abertura DER/DF

 

No DER/DF, as atividades voltadas para o Maio Amarelo 2024 tiveram início no dia 1° deste mês, no Parque Vivencial do Paranoá, quando mais de 2 mil pessoas receberam materiais educativos e orientações para um trânsito mais seguro.

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares
Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030
Telefone Geral: 3111-5500 - Telefone para Atendimento sobre Multas: 156 (caso esteja no DF) ou 0800 644 0156 (caso esteja fora do DF)