Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/05/21 às 12h59 - Atualizado em 26/05/21 às 13h07

Uma nova rotatória para a DF-440

A melhoria viária vai beneficiar aproximadamente 13 mil motoristas da região

 

 

Em breve, aproximadamente 13 mil motoristas que trafegam pela DF-440 e passam nas proximidades da conhecida Rota do Cavalo e também do Condomínio Nova Colina, em Sobradinho, vão poder usufruir da melhoria viária que está em andamento na região.

 

A obra iniciada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/ DF) por administração direta, com força de trabalho e maquinário do próprio órgão, consiste na implantação de uma rotatória na altura do km cinco da rodovia.

 

O serviço é realizado em um trecho de aproximadamente 800 metros e está na etapa de terraplenagem. Posteriormente serão feitas as etapas de pavimentação asfáltica, além do assentamento de aproximadamente 450 metros de meios-fios e, por último, sinalização vertical e horizontal.

 

A previsão é de que os 10 operários engajados no serviço finalizem a obra na primeira quinzena de junho.

 

“O solo deste trecho precisa de um cuidado a mais por não ser tão firme, então nosso trabalho é fazer com que ele fique bem compactado para que as próximas etapas sejam feitas de acordo com o cronograma, para quando a obra estiver concluída os motoristas possam trafegar com mais conforto e segurança”, explicou o chefe do 1° Distrito Rodoviário, Alessandro Ribeiro.

 

O arquiteto aposentado Elizeu Moreira, de 68 anos, morador do Condomínio Nova Colina, reconhece que a melhoria viária vai melhorar as condições de tráfego na região. “Moro nessa região, há 28 anos e sempre esperei por essa obra que vai facilitar a vida de todos que passam por aqui”, concluiu.

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500