Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/04/21 às 13h10 - Atualizado em 29/04/21 às 13h15

Trecho da DF-130 ganha terceira faixa de rolamento

A implantação de 800 metros de pista nova beneficiará cinco mil motoristas e facilitará o acesso à UBS da região

 

 

Os motoristas que trafegam pela DF-130, no trecho próximo ao Núcleo Rural Rajadinha II, no Paranoá, já podem usufruir da melhoria viária realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/ DF) na região.

 

A obra que consistiu na implantação da terceira faixa de rolamento ao longo de 800 metros da rodovia beneficia os cerca de cinco mil condutores que passam pelo local diariamente, especialmente os que precisam acessar o trecho onde está localizada a Unidade Básica de Saúde do bairro.

 

A melhoria viária, iniciada na segunda quinzena do mês de março, foi realizada por administração direta, com recursos e maquinário do próprio órgão.

 

O serviço contou com a força de trabalho de 20 operários e passou pela execução de terraplenagem, pavimentação e sinalização horizontal e vertical em todo o trecho, além da pintura de uma faixa de pedestres próxima à UBS.

 

O Chefe do 4º Distrito Rodoviário, Cyrino Flávio Ferreira, projetou os impactos positivos da obra para a comunidade. “Esses 800 metros de pista nova proporcionam mais fluidez ao tráfego e principalmente mais segurança nos acessos à comunidade local”, explica.

 

O brigadista Celso Moraes, de 29 anos, morador da área rural há 18 anos, é um dos beneficiados com a melhoria viária. Para ele, a obra facilita a vida dos motoristas, sobretudo de quem trabalha fora dos limites da comunidade. “Essa pista nova facilita a vida de quem trabalha na cidade e depois precisa voltar para casa. Com mais espaço para dirigir todos se sentem mais seguros”, complementou.

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500