Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/12/13 às 18h37 - Atualizado em 1/11/18 às 16h30

Transitolândia realiza campanhas educativas de fim de ano

O foco principal é a combinação álcool X direção

Brasília, 18 de dezembro de 2013 – A escola vivencial de trânsito – Transitolândia – promoverá no fim de ano campanhas educativas de trânsito, abordando principalmente os assuntos álcool X direção e medidas preventivas para viagem de carro.

Entre os dias 16 e 19 deste mês, as campanhas acontecerão em bares, restaurantes e churrascarias, já que nesta época do ano há várias confraternizações de empresas no horário de almoço – 12h às 14h, e por vezes os motoristas, em meio às comemorações, ingerem bebida alcoólica e vão dirigir.

Nos dias 20 e 23, que antecedem o natal, e nos dias 27 e 30, que antecedem o ano novo, as campanhas serão sobre direção segura (defensiva) e equipamentos obrigatórios – chamadas de campanhas Boa Viagem. E serão realizadas nas rodovias distritais que fazem ligação com as rodovias federais que dão saída do Distrito Federal para os outros estados.

A ideia é conscientizar a população sobre os riscos da mistura álcool e direção e também dos perigos que as estradas oferecem. Para que se tenha uma boa viagem é necessário conferir os equipamentos obrigatórios, que acima de tudo são equipamentos de segurança, além de dirigir defensivamente, promovendo a segurança e antevendo os perigos e riscos para evitá-los.

Com informações de Graziela Portela

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500