Governo do Distrito Federal
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19/09/19 às 10h07 - Atualizado em 19/09/19 às 11h42

Trânsito por baixo do viaduto da EPTG/EPCT será interditado neste sábado (21)

 

Interdição é necessária para a realização da concretagem do pavimento

 

 

 

Neste sábado (21), a empresa executora das obras de alargamento do viaduto da Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG) e da Estrada Parque Contorno (EPCT) vai executar a concretagem do pavimento. No processo, serão utilizados 180 caminhões betoneira com capacidade máxima, o que representa 1,3 mil metros cúbicos de concreto.

 

Para a realização do serviço, o tráfego de veículos por baixo do viaduto será totalmente bloqueado das 6h às 24h. Além disso, as faixas exclusivas da Estrada Parque Guará (EPTG), liberadas para o tráfego de veículos nos finais de semana, serão destinadas exclusivamente, em toda a sua extensão (a partir do viaduto de entroncamento com a EPIA até o viaduto de Taguatinga) para o trânsito de ônibus e dos caminhões utilizados no serviço.

 

Durante a concretagem, quem trafegar no sentido Pistão Norte/Pistão Sul deverá se deslocar pela Avenida das Palmeiras, pegar a Avenida Comercial Norte e, na sequência, acessar a alça do Setor Hoteleiro. Quem trafegar no sentido contrário, Pistão Sul/Norte, deverá seguir pela alça de acesso da EPTG, se encaminhar para a via marginal e se dirigir até a rotatória do DF Century Plaza.

 

Alargamento do viaduto

 

As obras de alargamento do viaduto da Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG) e da Estrada Parque Contorno (EPCT) foram retomadas em junho. Atualmente, os dois viadutos têm 60 metros de extensão, sendo três faixas em cada sentido, totalizando 20 metros de largura.

 

Após a conclusão dos serviços, os viadutos serão unificados e passarão a ter 41,80 metros de largura. Serão 11 faixas para a circulação de veículos, sendo cinco no sentido Plano Piloto e quatro no sentido Taguatinga, além de duas faixas centrais para ônibus, com largura de quatro metros.

 

“A conclusão do alargamento do viaduto vai desafogar o trânsito para os mais de 135 mil veículos que trafegam diariamente por este trecho”, informa o secretário de Obras do DF, Izídio Santos. “Esta é apenas uma das obras para melhorar o trânsito de Taguatinga. Outras estão previstas para saírem do papel”.

 

A nova parte do viaduto está sendo construída no vão central que, situado entre as vias existentes, possui atualmente 19 metros de largura. Segundo o secretário de Obras, a área, a ser construída em concreto protendido, terá 33,60 metros de comprimento.

Em números

Volume aproximado de concreto: 2 mil m³
Quantidade de aço aproximada: 220 toneladas
Funcionários envolvidos diretamente na obra: 35
Valor: R$5.155.676,09.

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

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