Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/11/19 às 8h47 - Atualizado em 14/11/19 às 8h56

Trânsito por baixo do viaduto da EPTG/EPCT será parcialmente interditado no sábado (16) e domingo (17)

Interdição é necessária para a retirada do escoramento provisório

 

No próximo sábado (16) e domingo (17), a empresa executora das obras de alargamento do viaduto da Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG) e da Estrada Parque Contorno (EPCT) vai executar a desmontagem das estruturas de suporte provisórias (nome técnico: cimbramento), instaladas no vão central e nas laterais do viaduto para o serviço de concretagem.

 

Para a realização do serviço, o tráfego de veículos por baixo do viaduto será parcialmente bloqueado das 7h as 17 horas. Enquanto os operários desmontam a estrutura em um lado da via, o outro sentido estará liberado para o tráfego de veículos (mão inglesa).

 

A recomendação dos órgãos de trânsito é que os motoristas evitem circular pelo local. Como alternativa, quem trafegar no sentido Pistão Norte/Pistão Sul pode se deslocar pela Avenida das Palmeiras, pegar a Avenida Comercial Norte e, na sequência, acessar a alça do Setor Hoteleiro. Quem trafegar no sentido contrário, Pistão Sul/Pistão Norte, poderá seguir pela alça de acesso da EPTG, se encaminhar para a via marginal e se dirigir até a rotatória do DF Century Plaza.

 

Alargamento do viaduto – As obras de alargamento do viaduto foram retomadas em junho. Atualmente, os dois viadutos têm 60 metros de extensão, sendo três faixas em cada sentido, totalizando 20 metros de largura.

 

Após a conclusão dos serviços, os viadutos serão unificados e passarão a ter 41,80 metros de largura. Serão 11 faixas para a circulação de veículos, sendo cinco no sentido Plano Piloto e quatro no sentido Taguatinga, além de duas faixas centrais para ônibus, com largura de quatro metros.

 

“A conclusão do alargamento do viaduto vai desafogar o trânsito para os mais de 135 mil veículos que trafegam diariamente por este trecho”, informa o secretário de Obras do DF, Izídio Santos. “Esta é apenas uma das obras para melhorar o trânsito de Taguatinga. Outras estão previstas para saírem do papel”.

 

Segue anexo croqui com representação de como ficará o trânsito durante a interdição parcial

 

 

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo de Brasília

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500