Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/05/20 às 12h11 - Atualizado em 28/05/20 às 13h32

Servidores do DER realizam testagem para o novo coronavírus

Em dois dias de campanha 390 trabalhadores foram submetidos ao exame. Mais testes serão realizados em até 30 dias

 

 

 

Mais de 300 servidores e colaboradores do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) foram testados para a Covid-19 na última terça-feira (26) e quarta-feira (27) na Policlínica da EQS 514/515 Sul.

 

Inicialmente foram disponibilizados 300 testes para o órgão, que esgotaram na manhã do segundo dia de campanha. Como a procura foi maior que a demanda e mais servidores aguardavam a realização dos testes, a Policlínica ofertou 90 unidades extras para os que compareceram no período da tarde. Nesta remessa de testes apenas dois servidores testaram positivo e farão contraprova, porque não apresentavam sintomas.

 

Para os trabalhadores que não realizaram a verificação a diretoria do órgão informou que trabalha para marcar um novo agendamento para a execução de novos testes dentro de 15 a 30 dias.

 

“Como a demanda excedeu a oferta de testes, vamos retomar as tratativas para viabilizar a marcação de novas datas em breve”, declarou o superintendente de operações, Murilo de Melo Santos.

 

Parceria para a realização do serviço

 

A proposta para a realização dos exames dos servidores foi definida após conversa entre membros da diretoria do departamento, que destacaram a importância da testagem principalmente para os trabalhadores que realizam os trabalhos essenciais nas rodovias distritais.

 

Diante da necessidade, o diretor-geral do DER/DF, Fauzi Nacfur Júnior apresentou o pedido ao governador Ibaneis Rocha e ao secretário de Governo, José Humberto Pires.

“Apresentamos nossa solicitação ao governador, e ele viabilizou esta ação para os servidores e colaboradores do nosso órgão. Fomos os pioneiros entre os órgãos do DF”, disse.

 

Medidas preventivas

 

O deslocamento de ida e volta dos trabalhadores até a clínica onde foram realizados os testes seguiu o protocolo de cuidados necessários que fazem parte da conduta protetiva do departamento desde o início da pandemia.

 

O órgão disponibilizou transporte gratuito, que tiveram sua capacidade de passageiros limitada para evitar aglomeração.

 

Além disso, máscaras e álcool gel foram disponibilizados para todos durante a ação.

 

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500