Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/08/17 às 18h29 - Atualizado em 1/11/18 às 16h27

Semáforos do Viaduto Israel Pinheiro, em Vicente Pires, ficarão desligados das 17 às 21 horas

 

*Da Agência Brasília

Com intuito de dar mais fluidez às marginais da Estrada Parque Taguatinga (EPTG), o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) desligará os semáforos do Viaduto Israel Pinheiro das 17 às 21 horas — período de fluxo mais intenso na região.

Com isso, o trânsito para quem vai do Plano Piloto e do Guará para Taguatinga e Águas Claras ficará liberado (veja o mapa).

Por sua vez, os motoristas que saem de Taguatinga para Vicente Pires e Águas Claras — pela marginal que passa em frente à Residência Oficial de Águas Claras — terão de seguir por desvio para a Estrada Parque Vicente Pires (EPVP). Cones indicarão o sentido do tráfego para a via.

Dessa forma, para chegar a Vicente Pires ou retornar a Taguatinga pela EPTG, será necessário entrar na EPVP até o segundo balão e, então, fazer o retorno até o viaduto.

O primeiro balão terá acesso fechado para quem quiser retornar para a EPTG, o que obrigará os condutores a seguir até o segundo. Nele, a passagem só será permitida para voltar à EPTG.

Segundo o DER-DF, as mudanças, em caráter experimental, poderão se tornar definitivas.

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500