Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/04/14 às 17h10 - Atualizado em 1/11/18 às 16h30

Saída Norte terá nova via de acesso

Via expressa Torto/Colorado. A obra, orçada em 72,5 milhões de reais, será concluída em até 24 meses

Expresso DF Norte

Os moradores da região Norte do DF terão, em breve, a implantação de nova via de acesso à ligação entre o balão do Torto e o balão do Colorado. O GDF dá início às obras da Via Expressa Norte, na DF-003, com a construção de duas pistas expressas e um complexo de 11 viadutos.


A ação vai beneficiar 140 mil motoristas que trafegam diariamente pela rodovia e mais de 400 mil moradores de Taquari, Lago Oeste, Condomínios, Grande Colorado, Sobradinho II, Planaltina e cidades de Goiás. Um investimento total de 72,5 milhões de reais, com previsão de entrega em até 24 meses.

 “O trecho da DF-003 é a única via de ligação da região Norte com o Plano Piloto. É onde também o tráfego fica mais pesado, principalmente nos horários de pico”, destaca o engenheiro executor, do DER-DF, Samuel Dias. Segundo ele, a obra vai garantir mais mobilidade. “Esta iniciativa vai trazer mais agilidade no fluxo de trânsito e comodidade para os milhares de motoristas”, acrescenta. 

As pistas da Via Expressa Norte terão 5,2 km de extensão, com três faixas de rolamento em cada sentido, além do complexo de viadutos e pistas de ciclovias.

De acordo com Samuel Dias, durante o período de trabalho, as obras serão feitas em vias paralelas, à esquerda das pistas existentes hoje, de quem vai no sentido Torto/Colorado, com o objetivo de minimizar os transtornos no trânsito. “As operações que acarretarem qualquer impacto sobre as vias existentes serão planejadas de modo a reduzir os congestionamentos, além de serem divulgadas na imprensa com a devida antecedência”, explica.

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500