Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/10/21 às 13h16 - Atualizado em 29/10/21 às 13h16

Restauração asfáltica da DF-095 tem data de licitação definida

O edital foi lançado hoje (29). As obras devem ter início no 1º semestre de do próximo ano

 

 

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) publicou na última sexta-feira (29), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o aviso de licitação da concorrência nº009/2021, que escolherá a empresa que vai realizar a recuperação do pavimento asfáltico da Estrada Parque Ceilândia (DF-095), ao custo de R$ 55.958.341,58, com recursos provenientes de recursos da Terracap. A previsão é que a obra seja iniciada no primeiro semestre de 2022.

 

Processo da Licitação

 

A abertura dos envelopes com as propostas das empresas participantes será no dia 06 de dezembro, às 10h, na sede do Departamento.

 

A fase seguinte marcará a abertura das propostas de preço, que será analisada pela Comissão Julgadora Permanente (CJP) e, posteriormente, a divulgação das empresas que estarão habilitadas a participarem da concorrência, seguido pela escolha da companhia vencedora do certame.

 

A etapa final será a assinatura do contrato e, na sequência, será assinada a ordem de serviço, para início imediato dos trabalhos. Todo este trâmite leva aproximadamente 60 dias. Iniciados os serviços, a previsão de execução da obra é de 365 dias. “Essa é uma obra que vai impactar de forma muito positiva para os milhares de motoristas que trafegam pela Estrutural. Vai significar melhoria na qualidade de vida da população, com mais segurança e conforto no dia a dia do trânsito”, declarou o diretor-geral do DER-DF, Fauzi Nacfur Júnior.

 

O que será feito

 

A obra compreenderá a troca do pavimento asfáltico existente hoje na rodovia por pavimento de concreto ao longo de seis faixas de rolamento existentes nos aproximadamente 24 km da rodovia, somados os dois sentidos.

 

Ainda faz parte da programação dos serviços, a execução do sistema de drenagem, a sinalização horizontal e vertical, além de obras complementares, paisagismo e canteiro de obras.

 

Beneficiados

 

Os cerca de 120 mil motoristas que trafegam pela DF-095, e que residem de várias cidades do DF serão beneficiados com a obra. Quem vem de Taguatinga, Ceilândia, Brazlândia, Vicente Pires, usufruirão da melhoria.

 

“Com certeza, com o asfalto novo, vai melhorar as condições de tráfego para quem tem na Estrutural uma opção para ir e vir do trabalho ou da escola, por exemplo, daí a importância desta obra que é realmente necessária”, disse o jornalista Ricardo Diniz, de 44 anos, morador de Ceilândia.

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500