Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/04/20 às 9h39 - Atualizado em 27/04/20 às 9h50

Recapeamento asfáltico no acesso entre a Epia e a Epig

A recuperação se estenderá a trechos críticos entre a Epia e a alça de acesso ao Setor Policial Sul

 

A recuperação se estenderá a trechos críticos entre a EPIA e a alça de acesso ao Setor Policial Sul. Foto: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília

 

Quem passou pelo início da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig/DF- 011) no último sábado (25) se deparou com máquinas do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/) às margens da via. A partir desta data, o trecho entre a saída da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia/DF-003) e o início da Epig, sentido Plano Piloto, passa por obra de recapeamento do pavimento asfáltico. A recuperação se estenderá também a trechos críticos entre a Epia e a alça de acesso ao Setor Policial Sul.

 

Os serviços serão executados pelos servidores do departamento em aproximadamente dez dias. Durante esse período, o trânsito não será totalmente interditado no local. Apenas uma faixa por vez passará pela manutenção.

 

Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

Entretanto, os motoristas podem procurar vias alternativas de tráfego para evitar congestionamentos neste acesso de uma rodovia para outra. Durante a execução os agentes de trânsito do órgão farão o acompanhamento dos trabalhos para garantir a segurança de todos.

 

Após concluída, a restauração do trecho vai beneficiar aproximadamente 60 mil veículos que trafegam por ali diariamente. “Este é um acesso importante de quem sai da Epia ou da EPTG com destino ao Plano Piloto, e a pista no local está com a vida útil bastante avançada e o pavimento desgastado. Atentos a isso, vamos restaurar e nivelar esse trecho para dar mais segurança e comodidade aos motoristas”, esclareceu o superintendente de obras do DER/DF, Cristiano Cavalcante.

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500