Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/05/21 às 16h00 - Atualizado em 12/05/21 às 16h19

Primeira semana de ações do Maio Amarelo atende mais de 4 mil pessoas

A campanha atendeu a diversos públicos, que receberam noções básicas de segurança no trânsito e materiais educativos

 

 

A equipe da Diretoria de Educação de Trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), concluiu, no último sábado (8), a primeira semana de atividades dedicadas ao Maio Amarelo, campanha mundial que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito.

 

Nestes primeiros dias de campanha, cerca de quatro mil pessoas receberam orientações, além de artigos educativos que visam a conscientização para um trânsito mais seguro.

 

As atividades foram iniciadas pela equipe na segunda-feira (3), no km 7 da Estrada Parque Taguatinga (DF-085).

Já na terça-feira (4) e quinta-feira (6) foi a vez dos profissionais da empresa de cimento Ciplan, na Fercal (DF-205), assistiram uma palestra sobre itens de segurança dos caminhões, a observância aos pesos e dimensões dos veículos, entre outros assuntos pertinentes à categoria.

 

No terceiro dia da campanha, a blitz educativa foi realizada no km zero da DF-130.

 

E na sexta-feira (7), a blitz foi realizada na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (DF-003), no trecho em frente ao Parque Nacional de Brasília (Água Mineral).

 

 

Campanha para as mães

 

As ações desempenhadas no último sábado (8) ocorreram no Polo de Plantas do Paranoá, onde houve distribuição de flores e materiais educativos para as mães em homenagem ao dia delas, comemorado ontem (9). Cerca de mil pessoas foram atendidas.

 

“As nossas atividades durante todos os anos tem como principal objetivo diminuir a violência no trânsito e educar, pedestres, motoristas, ciclistas e motociclistas. E no Maio Amarelo as ações as são intensificadas. Procuramos despertar também a empatia das pessoas e a importância do respeito às leis” concluiu o diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur Júnior.

 

Sequência das atividades

 

Na próxima terça- feira (11), as ações serão realizadas no km 4 da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (DF-075), com a distribuição de materiais educativos para aproximadamente 600 pessoas.

 

*Confira no Calendário de Ações anexo a programação completa.

 

*Acompanhe as ações do Maio Amarelo pelo DER/DF nas redes sociais

 

Site: der.df.gov.br / transitolandia.df.gov.br

 

Instagram: @der.df / @transitolandiaderdf

 

Youtube: Transitolândia DER/DF

 

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500