Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/12/14 às 12h20 - Atualizado em 1/11/18 às 16h29

Pilote com Moderação

Pilote com Moderação” é o nome da nova campanha do DER-DF, voltada para os motociclistas que trafegam por todo o DF. O objetivo é chamar a atenção para os riscos de ser imprudente no trânsito sobre duas rodas.

E para passar a mensagem de conscientização o DER usou o rap: dois clipes já circulam pelas redes sociais e youtube. Alertas criativos para os motociclistas e usuários em geral sobre os perigos do excesso de velocidade e demais imprudências.


Criatividade
Em uma das canções, um pedido de pizza delivery demora, o cliente está impaciente e a letra alerta: “Toda moeda tem dois lados, minha gente. E a nossa pressa também é causa de acidente…”. No desenrolar da música, descobrimos que a demora na chegada da pizza é devido a um acidente com o motoboy.

Por meio das rimas, situações de risco – que infelizmente fazem parte do cotidiano dos motociclistas – são mostradas como forma de contribuir para a redução no número de acidentes.

O superintendente de Trânsito do DER-DF, Murilo de Melo Santos, ressalta a importância da campanha: “Embora a frota de motocicletas seja de 11% em relação aos outros veículos no Distrito Federal, o número de acidentes com mortes chega a 31%. Diante desse fato, o DER/DF desenvolveu uma campanha publicitária com o objetivo de conscientizar os motociclistas sobre a necessidade de redobrar a atenção no trânsito, reduzindo assim o índice de acidentes.”

Curta a página da campanha “Pilote com Moderação” no facebook e confira os clipes, além de dicas importantes: https://www.facebook.com/pilotecommoderacao?fref=ts

Ou siga o canal “pilote com Moderação” no youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJ0lhrLTYDCba9WMGjPJKug

Assessoria de Comunicação Social
DER/DF
3342-2106 / 9197-0042
www.der.df.gov.br
Twitter: @DER/DF

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500