Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/04/14 às 13h43 - Atualizado em 1/11/18 às 16h30

Pavimentação da DF-355 e construção de ponte beneficiam produtores rurais de Planaltina

Resultado do investimento de R$ 14,1 milhões, obras foram inauguradas neste domingo (27)

not28042014 imagem

PLANALTINA (27/4/14) – Os produtores rurais de Planaltina foram beneficiados com a pavimentação de 14 quilômetros da rodovia DF-355, que liga os núcleos rurais Tabatinga e Rio Preto, além de uma ponte de concreto que substitui uma estrutura provisória sobre o córrego Ribeirão Jardim. As melhorias, inauguradas neste domingo (27) pelo governador Agnelo Queiroz, acompanhado do vice-governador, Tadeu Filippelli e do diretor-Geral do DER – responsável pela obra – Fauzi Nacfur, somam R$14,1 milhões em investimentos.

Os núcleos rurais têm cerca de 40 hectares de área plantada, de onde saem, anualmente, cerca de 200 toneladas de alimentos. Por isso, a região ostenta o título de maior produtora de grãos do Distrito Federal.

“Estamos beneficiando tanto a área produtiva quanto as 2 mil pessoas que residem na região e terão mais qualidade de vida. Aqui, já temos escolas, postos da Emater e de saúde e uma empresa que emprega 400 funcionários”, destacou o governador Agnelo Queiroz.

O presidente da Associação dos Produtores Rurais do Rio Preto, Valcir Canabarro, lembrou que a demanda pelo asfalto na região, onde trabalham 347 produtores, era antiga. “Esse asfalto veio para preencher uma lacuna que tínhamos há 30 anos para melhorar o escoamento da produção. No passado, já perdemos uma grande produtora de ovos em função desse problema”, disse.

Segundo Canabarro, outra empresa, produtora de ração instalada no local, chega a empregar 200 pessoas. “Por isso, a obra é indispensável do ponto de vista econômico e para o desenvolvimento do DF”, complementou.

Já o presidente da Associação de Agricultores de Tabatinga, Wilson Thomas, destacou que a ação reduzirá os custos de produção. “Essa pavimentação vai nos trazer economia, porque gastamos muito com a manutenção dos caminhões, que enfrentavam chão de terra batida e lama”, afirmou.

Segundo o coordenador das Cidades, Francisco Machado, essa é mais uma obra realizada pelo Orçamento Participativo. “Essa obra foi elencada como uma das prioridades em uma plenária realizada em 2012 e que foi plenamente atendida”, finalizou.

Fonte: Agência Brasília

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500