Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/04/20 às 18h27 - Atualizado em 3/04/20 às 18h27

Pavimentação da DF-285 atinge 40% de conclusão

Obras seguem a todo pavor, mesmo com período chuvoso intenso

 

 

A obra de pavimentação asfáltica de trecho da DF-285, no Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PADF), chegou à marca de 40% de execução. O trecho pavimentado tem a extensão de 10,5km e acaba no entroncamento com a DF-100.

 

A obra teve início em setembro de 2019 e consiste na construção de asfalto com duas faixas de rolamento, acostamento e ciclovia, com o custo total de R$16,2 milhões. Quando finalizada a via beneficiará os moradores e produtores rurais da região, com o escoamento de produção agrícola na área do PAD-DF e de regiões de Minas Gerais.

 

Segundo o engenheiro do 4º Distrito Rodoviário do Departamento de Estradas de Rodagem do DF, Fabiano Guimarães, mesmo com as chuvas as obras tem avançado. “Mesmo com o período chuvoso este ano, que tem sido bem extenso, já executamos 40% da obra nesse período”, esclareceu.

 

Quando finalizada, a via beneficiará os moradores e produtores rurais região com o escoamento de produção agrícola na área do PAD-DF e Unaí (MG), além das cidades circunvizinhas de Cabeceira Grande, Buriti de Minas e Palmital.

 

A conclusão dessa obra no local, que antes era estrada de terra, vai melhorar a economia local, já que os produtores da região passarão a economizar com combustíveis e manutenção para seus veículos, além de preservar os produtos que se estragam com o transporte turbulento causado pelas estradas de terra.

 

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500