Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/03/19 às 18h17 - Atualizado em 15/03/19 às 18h35

Ônibus com destino ao Plano Piloto terão faixa invertida na EPTG

DFTRANS

A partir do dia 18 de março, os ônibus de 63 linhas que vão para o Plano Piloto e passam pela EPTG irão utilizar o corredor invertido da via, entre 6h e 9h (sentido Taguatinga-Plano Piloto) e das 17h30 às 19h45 (sentido Plano Piloto-Taguatinga) nos dias úteis.

 

Fora desses horários, o fluxo dos veículos e os embarques e desembarques não terão alteração. Ao todo, 132 linhas passam pela EPTG. As demais 68 linhas continuarão utilizando as vias marginais.

 

 

Atenção na hora do embarque

 

Nos horários em que os ônibus passarão pela faixa invertida, os passageiros deverão ficar atentos, pois o embarque e o desembarque serão no canteiro central da EPTG, do lado da faixa reversa.

 

O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) esclarece que os horários se referem ao momento em que os ônibus já estarão na EPTG. Não importa o horário de saída do ônibus na cidade de origem, nem o horário que o veículo chegará no Plano Piloto. Assim, o usuário que for embarcar em qualquer parada da EPTG deve ficar atento. O usuário poderá consultar as linhas que serão afetadas pela mudança, no site do DFTrans e em cartazes afixados nas paradas e nos ônibus.

 

A Operação EPTG, com os ônibus transitando em sentido contrário (também chamado de via reversa), foi criada pelo Governo do Distrito Federal e está sendo implementada por meio da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), do DFTrans e do DER/DF

 

 

 

 

 

 

 

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo de Brasília

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500