Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/05/20 às 10h18 - Atualizado em 5/05/20 às 10h22

Obra na alça de acesso para a Epig está na fase de sinalização

Hoje serão recolocados os meios-fios

 

 

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) segue no trabalho de restauração do pavimento asfáltico no trecho entre a saída da Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia/DF-003) e o início da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig / DF-011), sentido Plano Piloto.

 

A alça que permite que o motorista acesse a Epig pela Epia já passou pela pintura da sinalização, colocação das tachinhas refletivas. Para hoje está programada a recolocação dos meios-fios, que foram retirados para a obra de restauração do pavimento.

 

Após este serviço no acesso entre as duas rodovias, o trabalho seguirá se estenderá também a trechos críticos entre a Epia e a alça de acesso ao Setor Policial Sul, especialmente na faixa de tráfego dos ônibus. Neste trecho a previsão de execução dos trabalhos é de aproximadamente 15 dias.

 

A obra por administração direta teve início no dia 25 de abril e vai beneficiar cerca aproximadamente de 60 mil motoristas que trafegam por ali diariamente.

 

“Sabemos que este trecho está com a vida útil do pavimento bastante desgastada. Então este serviço que estamos realizando vai proporcionar mais conforto e segurança para todos”, garantiu o diretor-geral do DER-DF, Fauzi Nacfur Júnior.

 

Para o carpinteiro Elso Santos, de 46 anos, o novo asfalto vai permitir uma passagem mais segura pela via. “É bom saber que em breve eu vou poder passar por aqui com mais tranquilidade, que o carro não vai passar mais por essas ondulações”, declarou.

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500