22/01/19 às 16h38 - Atualizado em 30/01/19 às 11h51

Obra de revitalização do eixão teve início nesta segunda-feira

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) iniciou ontem (21), a obra de revitalização do Eixão. A rodovia mais movimentada do DF passará por obras de melhoramento viário, incluindo rejuvenescimento do pavimento asfáltico.

A obra compreende o rejuvenescimento com microrevestimento asfáltico da pista de rolamento – incluindo serviços de reparos localizados – e sinalização horizontal da rodovia, no trecho entre o Trevo de Triagem Norte (TTN) e o Trevo de Triagem Sul (TTS), além de faixa de pavimento de concreto entre o túnel do aeroporto e o viaduto da DF-051/DF-002.

A empresa contratada irá trabalhar apenas no período noturno, entre 22h e 5h, para minimizar os transtornos no trânsito na principal e mais movimentada rodovia do DF. Em média, 120 mil veículos passam pelos Eixões Sul e Norte diariamente.

Para a execução das obras serão realizadas interdições pontuais, apenas nos trechos onde estiverem sendo realizados os serviços, com o trânsito de veículos desviado para os Eixinhos.

O valor investido nesta obra é R$13 milhões e o prazo de execução é de 180 dias.