Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Nota de esclarecimento sobre áudio que circula no aplicativo WhatsApp.

Tendo em vista a circulação de whatsApp de autoria desconhecida, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) esclarece que, como ocorre todos os anos, tem agido de forma educativa para garantir a segurança no trânsito. O DER informa que não existe recomendação alguma  para que agentes de trânsito multem condutores imotivadamente. As blitzes que estão sendo realizadas têm por objetivo educar e conscientizar a todos sobre os perigos da mistura direção e álcool, além de outras atitudes perigosas no trânsito que possam colocar em risco aqueles que utilizam de nossas vias para seus deslocamentos, não deixando de agir no cumprimento da lei que lhe é exigido.
O DER-DF reitera que a engenharia, a fiscalização e a educação de trânsito desempenhadas por esta autarquia e pelos demitas órgãos de trânsito têm resultado na diminuição significativa do número de mortes de trânsito, alcançando uma marca histórica no Distrito Federal em 2017 de 136 vidas salvas comparando com 2016..
Por fim, o DER está tomando as medidas legais cabíveis para a identificação do(s) autor(es) do mencionado whatsApp, com o escopo de ingressar com as ações judiciais pertinentes.

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo de Brasília

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030