20/05/15 às 22h05 - Atualizado em 1/11/18 às 16h29

Caminhada pela Paz no Trânsito no Eixão do Lazer

Nos últimos dias de Maio Amarelo, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) segue com campanhas educativas, blitzen nas DFs e eventos no Eixão do Lazer, aos domingos.

Destaque para a Caminhada pela Paz no Trânsito, que acontece neste domingo às 9h, com concentração na altura da quadra 110 Sul.

Confira a programação do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) para a reta final do Maio Amarelo:

Eventos no Eixão do Lazer:

Dia 24:

Caminhada pela Paz no Trânsito, às 9h.

Largada: altura da quadra 110 Sul (ao lado do posto Jar Jour).

Chegada: altura da 102 Sul, (em frente ao Banco Central).

Dia 31:

Corrida pela Paz no Trânsito, às 8h30.

Largada e chegada: altura da 107/207 Norte.

** Não há a necessidade de inscrição.

Campanhas educativas:

Dia 21 (quinta-feira):

Ação na DF-001, altura do posto do BPRv e do 3º Distrito Rodoviário, das 9h30 às 11h30.

Dia 22 (sexta-feira):

Alunos da Escola Classe 29, Ceilândia, visitam a Transitolândia.

Os agentes coordenadores do Maio Amarelo, Fabio Vargas e Paulo Victor de Araújo, realizam palestra no Núcleo Bandeirante para motofretistas, sobre conscientização no trânsito. Local: Motofrete Cidadania (SIBS, quadra 3, conjunto B, lote 3. Ponto de referência: na rua do Empório Sertanejo)

Dia 24 (domingo):

Ações no Eixão do Lazer, durante a Caminhada pela Paz no Trânsito.

Dia 25 (segunda-feira):

Educadores e agentes da Transitolândia vão até a Escola Classe 29, Ceilândia.

Dia 26 (terça-feira):

Alunos da Escola Classe Incra 6, Brazlândia, visitam a Transitondia.

Dia 27 (quarta-feira)

Alunos da Escola Classe 01, Brazlândia, visitam a Transitolândia.

Dia 28 (quinta-feira): Educadores e agentes da Transitolândia vão até a Escola Classe da 106 Norte.

Dia 31 (domingo): de 8 às 12h, no Eixão do Lazer, altura da  107/207 Norte, durante a Corrida pela Paz no Trânsito, a Transitolândia fará atividades infantis, com brincadeiras e jogos educativos voltados para as regras básicas de trânsito. Os pequenos cidadãos poderão andar em carrinhos elétricos numa mini pista que simula uma rodovia distrital. É a oportunidade das crianças colocarem em prática tudo que foi ensinado.