Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/04/24 às 14h57 - Atualizado em 5/04/24 às 14h59

Museu a Céu Aberto do DER recebe visita de representantes do Ibram

 


 
O Museu a Céu Aberto do DER, localizado no Parque Rodoviário, recebeu, na última sexta-feira (15), recebeu integrantes do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).
 
A visita teve como objetivo a sequência da apresentação e o estreitamento das relações com o Instituto que é responsável pela Política Nacional de Museus (PNM) e pela melhoria dos serviços do setor – aumento de visitação e arrecadação dos museus, fomento de políticas de aquisição e preservação de acervos e criação de ações integradas entre os museus brasileiros.
 
O museólogo Gustavo Lopes enalteceu a aproximação entre as autarquias para o avanço do MuDER”A visita representa mais um passo no importante processo de aproximação institucional entre o MuDER e o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A autarquia, responsável pela Política Nacional de Museus (PNM), muito terá a contribuir para a consolidação de nosso museu ao longo dos próximos anos.”
 

 
“É muito importante para nós saber dessa iniciativa do DER em prol da museologia e todos os projetos atrelados à questão da preservação da história, da memória, da educação e da pesquisa científica do museu. Esse encontro é uma grande troca de experiências”, finalizou o coordenador de acervo museológico do Ibram, Ricardo de Carvalho.
 

 
A comissão do visitante também foi formada por Fabiana Alves, Nathalia Martins, Thais Melo Thiago Barcellos, Fabio Guimarães, Ícaro Carlos de Sousa e Newton Fabiano Soares.
 
Sequência das atividades
 
Entre os dias 7 de agosto e 11 de setembro os grupos de trabalho estiveram envolvidos em uma série de ações que visam o avanço das atividades.
Confira as atividades realizadas documento anexo:

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares
Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030
Telefone Geral: 3111-5500 - Telefone para Atendimento sobre Multas: 156 (caso esteja no DF) ou 0800 644 0156 (caso esteja fora do DF)