27/11/13 às 17h55 - Atualizado em 1/11/18 às 16h31

Motorista é flagrado com habilitação vencida desde 2004

O veículo que conduzia acumulava débitos de mais de R$6 mil

Brasília, 27 de novembro de 2013 – Os agentes de trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) flagraram, na manhã de hoje no Pistão Norte, próximo ao Taguaparque, um condutor com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 2004.

O veículo que conduzia estava com uma dívida de R$ 6.198,00 e o último licenciamento era de 2008. Os agentes iniciaram a abordagem devido ao mau estado de conservação do carro. O veículo foi removido ao depósito, o condutor autuado e a CNH recolhida. O motorista infringiu o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) nos artigos – 230, V (veículo não licenciado), 162, V (CNH vencida), ambas gravíssimas, somando 14 pontos e R$ 383,08 em multas.

A retirada do veículo e do condutor da pista só foi possível porque o Núcleo de Operações de Trânsito do DER está promovendo uma operação chamada de “pinga-fogo”, onde duas viaturas são dispostas por rodovia, estrategicamente, com comunicação integrada e coordenada para abordar veículos suspeitos ou que estejam cometendo infrações.

As equipes se deslocam de um ponto ao outro se apoiando mutuamente, realizando as abordagens com segurança e procedendo a fiscalização de trânsito ao longo das rodovias distritais, procurando abranger a maior parte da malha rodoviária do DF.

Com informações de Graziela Portela, porta-voz da SUTRAN