Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/01/14 às 18h46 - Atualizado em 1/11/18 às 16h30

Motorista bêbado atropela ciclista em calçada no Lago Norte

O condutor foi autuado e preso em flagrante

Brasília, 06 de janeiro de 2014 – Na manhã de ontem (05), às 10h20, a Central Integrada de Atendimento e Despacho (CIADE) acionou uma viatura do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) para atender uma ocorrência de atropelamento.

O acidente, que aconteceu na DF 009 km 06 – Lago Norte, próximo ao Iguatemi e à Península dos Ministros – envolveu um carro (comprado há menos de um mês) e uma bicicleta. O ciclista, que estava desmontado (por isso caracterizado como atropelamento) foi surpreendido pelo veículo que saiu de um retorno em alta velocidade, subiu a calçada e o atingiu.

A vítima foi encaminhada ao Hospital de Base com escoriações leves e em seguida à delegacia para prestar depoimento.

O motorista, um homem, na faixa dos 40 anos de idade, se submeteu ao teste do etilômetro e o resultado foi três vezes o valor para enquadramento em crime de trânsito. Ele foi autuado no art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – dirigir sob efeito de álcool e conduzido à 9ª delegacia de polícia, onde foi autuado no art. 306 do CTB – crime por dirigir embriagado, ficando preso em flagrante.

O condutor, além de ter que pagar multa de quase R$ 2 mil, ainda ficará com o direito de dirigir suspenso por um ano. A pena para o crime é de detenção e varia de seis meses a três anos.

Com informações de Graziela Portela, porta-voz da SUTRAN

 

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500