Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/09/20 às 14h51 - Atualizado em 25/09/20 às 14h57

Licitação para construção do viaduto do Recanto das Emas tem data marcada

O edital foi lançado hoje (25). Obras devem ter início no 1º semestre de 2021

 

 

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) publicou hoje (25), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o aviso de licitação da concorrência nº004/2020, que escolherá a empresa que realizará a obra de construção do viaduto do Recanto das Emas.

 

A obra que será executada compreenderá a construção de sistema de readequação viária com trincheira no entroncamento do Recanto das Emas com a DF-001. O valor previsto para a execução total dos serviços é de R$ 37,5 milhões provenientes de recursos da Caixa Econômica Federal.

 

Esta obra é uma demanda antiga da população do Recanto das Emas e do Riacho Fundo II. “A construção da obra de arte especial vai eliminar o gargalo do tráfego de 60 mil veículos que circulam por ali diariamente”, disse o diretor-geral do DER/DF, Fauzi Nacfur Júnior.

 

Fases da licitação

 

A entrega dos envelopes com os documentos das empresas concorrentes, que é a primeira fase da licitação, está marcada para o dia 03 de novembro de 2020 e acontecerá na Sala de Comissão Julgadora Permanente (CJP), no edifício sede do DER/DF.

 

A segunda fase, que é a abertura das propostas de preço será analisada pela comissão e posteriormente divulgada as empresas que estão habilitadas a participarem da concorrência, seguido pela escolha da empresa vencedora do certame.

 

A última fase é a assinatura do contrato e na sequência a assinatura da ordem de serviço, para início imediato dos trabalhos. Todo este trâmite leva aproximadamente 90 dias.

 

Após o início da obra, a empresa terá 365 dias para executar o serviço.

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500