13/12/13 às 18h39 - Atualizado em 1/11/18 às 16h31

Homem é flagrado com carro receptado

O veículo era roubado e transitava com uma placa clonada de outro carro

Brasília, 13 de dezembro de 2013 – Por volta de 15h da tarde de ontem (12), os agentes de trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) flagraram um homem com um carro roubado com placa clonada de outro veículo, na DF-003, km 19 – EPIA (Estrada Parque Indústria e Abastecimento), próximo à garagem da VIPLAN, sentido Park Shopping.

Os agentes se depararam com um acidente de trânsito, sem vítimas, envolvendo quatro veículos, e pararam para sinalizar. Os envolvidos explicaram que um HONDA/CIVIC bateu em três veículos e tentou fugir, mas foi impedido por um deles.

A equipe solicitou a documentação do carro e do motorista que deu causa ao acidente, o qual informou que não tinha documento nenhum. Em consulta à placa do veículo via CIADE (Central Integrada de Atendimento e Despacho), nenhuma anormalidade foi encontrada. Consultado pelo chassi, o sistema acusou uma placa diferente da que estava no carro, constando registro de roubo/furto para o veículo.

Questionado sobre isto, o condutor informou que pagou a quantia de R$ 3 mil pelo veículo na semana passada em Ceilândia e que se tratava de ágio “estourado” (financiamento que não é pago).

Em apoio ao DER, a Polícia Militar conduziu o suspeito à delegacia, mas os outros três ocupantes do veículo fugiram a pé. Todos os demais envolvidos na colisão foram para a delegacia para registro de ocorrência.

Para os devidos esclarecimentos, o DER fez contato com o proprietário da placa clonada, que tem um veículo idêntico ao que foi roubado, um HONDA/CIVIC de cor prata, e o informou da situação para que ele se dirigisse à delegacia.

A proprietária do veículo roubado – que bateu nos outros carros e que transitava com a placa clonada – também foi localizada para reconhecimento do veículo e adoção dos procedimentos cabíveis.

A dona do carro informou que foi assaltada em Águas Claras, no comércio local por um homem armado no dia 05 de novembro e que não tinha mais esperança de reaver o bem.

O homem foi autuado e preso em flagrante por receptação na 8ª Delegacia de Polícia.

Com informações de Graziela Portela, porta-voz da SUTRAN