Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/07/12 às 3h00 - Atualizado em 1/11/18 às 16h33

Governador em exercício faz vistoria na DF 150

Brasília – 18 de julho de 2012 – O governador em exercício, Tadeu Filippelli, fará uma vistoria técnica à DF 150 nesta quinta-feira, 19, as 9h30. O objetivo é verificar o andamento das obras que foram paralisadas no governo anterior, retomadas em março de 2009 e que se encontram em fase de finalização.

Os principais beneficiados com essa obra serão os moradores do Grande Colorado, Sobradinho I e II e da Fercal. Por dia, segundo dados do DER, cerca de 20 mil veículos trafegam pela DF 150. “A conclusão dessa obra é de fundamental importância tanto para os moradores daquela região quanto para o escoamento de cargas advindas da Fercal como cimento, calcário, pedreiras, entre outros. A conclusão das obras trará, sem dúvida, mais segurança para motoristas e pedestres”, afirmou o governador em exercício, Tadeu Filippelli.

Filippelli informou que a DF 150 teve 15 km de pistas duplicadas, 13 km de restauração e alargamento, incluindo a construção de novas faixas de rolamento, construção de 3 complexos de viadutos, que compreendem alças de acessibilidade, construção de ciclovia, implantação de defensas, Iluminação, drenagem, plantio de grama, além de toda a sinalização horizontal e vertical.

“Nós implantamos ao longo de toda a DF-150 novos pontos de ônibus, com baias e pontos de travessia para pedestres, em lugares adequados já que antes o embarque e desembarque de passageiros era feito de qualquer forma, ao longo da via sem obedecer nenhum critério, principalmente, de segurança para os usuários”, informou o governador em exercício.

Ao todo o GDF está investindo cerca de R$ 60 milhões na DF-150.

Clauber Beserra – Ascom Vice-Governadoria
Com informações da ASCOM DER/DF

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500