O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal – DER/DF devolveu, segunda-feira (15/05), as flores adquiridas para distribuição na campanha Maio Amarelo, em comemoração ao dia das mães.
A empresa paulista STAHLS, vencedora do pregão nº 003/2017, não entregou as flores (rosas amarelas) em conformidade com as características estabelecidas em edital, frustrando a ação do DER prevista para o dia 14/05. Parcela das flores entregues não era de rosas (eram Gérberas, conforme florista contratado pela própria empresa). Da parcela formada por rosas, algumas estavam podres e as que estavam saudáveis não eram amarelas.
O DER tomou as providências previstas em lei e imputará as penalidades descritas na legislação. Em mensagens e diálogos ocorridos na sexta-feira (12/05), fotos e vídeos das flores recebidas foram enviados à empresa, comprovando a discordância das plantas entregues ao DER por terceiros.
A empresa transportadora confirmou que parte das flores não era composta por rosas. Além disso, a STAHLS contratou um florista para avaliar os exemplares. Este deu parecer atestando a divergência das espécies de flores e constatou o estado de decomposição de algumas unidades.
As empresas que participam e vencem leilões devem ter ciência de que o DER não admite a entrega de produtos em desacordo com as especificações previstas em edital e assevera a lisura em seus procedimentos licitatórios. Assim determina a legislação brasileira.
DER
SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500