Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/01/14 às 14h20 - Atualizado em 1/11/18 às 16h30

Faixa reversa da EPIA norte terá retorno antecipado

A fluidez, prevista para reiniciar após o dia 24, será retomada no período da tarde a partir de hoje (13), no sentido Sobradinho

Brasília, 13 de janeiro de 2014 – O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) decidiu retornar mais cedo com a operação de reversão de faixa na subida do Colorado. A decisão é válida a partir de hoje (13), somente para a hora da volta para casa, retomando a inversão de faixa de 17h às 19h30 no sentido Sobradinho.

A suspensão da operação no horário da manhã será mantida até a data inicialmente prevista – 24 de janeiro, mas pode ser revista, baseada no permanente monitoramento das rodovias, já que as operações de fluidez são feitas conforme a necessidade.

No período de férias, o DER suspendeu algumas operações de fluidez devido à tranquilidade no trânsito nesta época do ano, já que reduziu consideravelmente o número de carros nas ruas.
Porém a entidade permaneceu monitorando diariamente as principais rodovias e especificamente os locais onde são realizadas as operações de fluidez nos horários de pico, a fim de detectar a necessidade de retomada ou não das operações, para assegurar tranquilidade no trânsito.

Considerando que foi observado aumento na quantidade de carros e o início de retenções e lentidão no horário de pico da tarde no trecho da subida do Colorado – Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA) Norte, o DER decidiu antecipar o retorno da operação de fluidez no local – a faixa reversa.

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500