Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/11/13 às 17h55 - Atualizado em 1/11/18 às 16h31

Escola Vivencial de Trânsito trabalha com campanhas educativas para crianças

O objetivo é conscientizar os pequenos hoje sobre o trânsito seguro para serem condutores responsáveis amanhã

Brasília, 04 de novembro de 2013 – Construir rodovias seguras e educar para formar cidadãos conscientes para utilizá-las da maneira correta é uma das maiores preocupações do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF). Por isto, desde setembro de 2004, funciona a Escola Vivencial de Trânsito – conhecida como Transitolândia – no Parque Rodoviário do DER, em Sobradinho. Nestes nove anos de existência, a escola já atendeu mais de 600 mil alunos e abordou mais de um milhão de pessoas com campanhas educativas.

O objetivo da Transitolândia é ensinar às crianças do Ensino Fundamental (de escolas públicas e particulares) como serem bons pedestres e futuros motoristas, que colaboram com o trânsito e que não põem sua vida e nem a do outro em risco.

A Escola Vivencial de Trânsito tem obtido resultados positivos, formando as crianças em agentes sensibilizadores em seu âmbito familiar e social, que saem fortalecidas em seu sentimento de co-responsabilidade no trânsito, além de aprenderem sobre a obediência às leis, do zelo para que os demais e com a própria vida.
A Educação para o Trânsito é um trabalho contínuo e sistemático, de médio e longo prazo, porém compensador por focar na valorização da vida e ter como resultado alcançado cidadãos salvos, um trânsito melhor e mais humanizado.
As escolas interessadas em agendar uma visita de seus alunos à Transitolândia pode ligar no 3302-3856 / 3302-2791 ou 3302-2856.

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500