9/06/20 às 20h08 - Atualizado em 10/06/20 às 6h02

Eixão do Lazer será reaberto nesta quinta-feira

A via será fechada para os veículos já neste feriado de Corpus Christi

Foto: Gabriel Jabur/GDF/Divulgação

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, publicou um decreto em edição extra do Diário Oficial do Distrito federal (DODF) de hoje (09) autorizando a retomada do fechamento do Eixo Rodoviário (DF-002) para o tradicional Eixão do Lazer.

A retomada da via para prática de atividades físicas e de lazer, entretanto, sofrerá uma alteração de horário e deverá obedecer a algumas condições: a via será exclusiva para caminhadas, corridas, bicicletas e veículos não motorizados das 6h às 17h. Nesta quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi, a via já estará fechada.

Segundo o texto, será proibida atividades recreativas e esportivas que gerem aglomerações no local. Também não será permitida a comercialização de produtos por vendedores ambulantes. A organização ficará a cargo do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), órgão responsável pela rodovia. Já ao DF Legal e à Polícia Militar caberá a parte de fiscalização do local.