3/04/20 às 12h27 - Atualizado em 3/04/20 às 12h51

Eixão do lazer está suspenso por tempo indeterminado

Medida afeta também o Pistão do Lazer. Determinação terá vigor enquanto durar a ordem de distanciamento social

Foto: Gabriel Jabur/GDF/Divulgação

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) determinou que o Eixão do Lazer (DF-002) e o Pistão do Lazer (Pistão Sul/ DF-001) não serão realizados por tempo indeterminado. A medida foi tomada obedecendo ao decreto do Governo do Distrito Federal sobre a necessidade de distanciamento social por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O fechamento das duas vias para os veículos leves acontece tradicionalmente aos domingos e feriados nacionais, entre 6h e 18h, para uso de pedestres e ciclistas, entre outros. Entretanto, durante este período, as duas vias permanecerão abertas aos veículos normalmente todos os dias da semana, inclusive nos feriados.

A decisão

O DER/DF vinha avaliando a necessidade ou não do fechamento das vias para o lazer semanalmente, a partir do acompanhamento das decisões do GDF. Nos últimos dois domingos (22 e 29 de março), os pistões de lazer não foram realizados, tendo sido informados previamente à população.

Porém, agora, após decreto do Governo que mantém o distanciamento social por pelo menos até o final deste mês de abril, o órgão decidiu pela não operação destas ações por tempo indeterminado.