Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/09/23 às 10h37 - Atualizado em 1/09/23 às 10h39

Desvio no trânsito para obras no Viaduto do Itapoã na segunda (4)

COMPARTILHAR

Rotatória que liga a região administrativa e o Paranoá terá fluxo de veículos totalmente interditado a partir das 10h

 

Para iniciar a segunda fase de escavação do Viaduto do Itapoã, o balão no entroncamento das rodovias DF-001 e DF-015 será completamente interditado para o tráfego a partir das 10h de segunda-feira (4).

 

Nesta nova fase da obra, realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), o motorista que atualmente trafega pela DF-015, sentido DF-250, precisará se deslocar pela nova alça até a próxima rotatória localizada a cerca de 1 km do local que será bloqueado.

 

Esta etapa do cronograma está prevista para ser executada em 60 dias.

 

Confira no croqui abaixo como ficará o trânsito na região.

 

 

 

O trabalho de escavação, em sua primeira etapa, foi iniciado em julho, quando o motorista que trafegava da DF-250, sentido Paranoá, e da DF-001, sentido barragem, precisou de rotas alternativas traçadas pelo DER.

 

“De segunda-feira em diante, vamos iniciar a segunda parte da escavação desta obra de grande porte e, para isso, será necessário que o balão seja totalmente interditado. Estamos cientes dos transtornos causados à população da região mas, quando os serviços forem finalizados, milhares de pessoas serão beneficiadas”, concluiu o presidente do DER, Fauzi Nacfur Junior.

 

Histórico da obra

 

Iniciado em outubro de 2021, o elevado tem o investimento de R$ 33 milhões. Após a escavação, serão executados os serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação das vias e alças de acesso, encabeçamento, construção da ciclovia e instalação da sinalização horizontal e vertical.

 

Já foram executados os trabalhos de fundação, de construção dos pilares e das vigas de apoio para as chamadas vigas longarinas e construção do tabuleiro do viaduto. A obra vai beneficiar cerca de 30 mil motoristas.

 

A obra que vai beneficiar cerca de 30 mil motoristas tem previsão de ser  concluída em dezembro.

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares
Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030
Telefone Geral: 3111-5500 - Telefone para Atendimento sobre Multas: 156 (caso esteja no DF) ou 0800 644 0156 (caso esteja fora do DF)