Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/01/17 às 13h46 - Atualizado em 1/11/18 às 16h28

DER remove ao depósito veículo com mais de R$ 7 mil em multas

 

(Brasília, 11/01/17) O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) apreendeu nesta terça-feira (10), um carro Polo com mais de R$ 7 mil em multas. 

O Grupamento de Motopatrulhamento do DER fazia operação de fiscalização no km 18, da Estrada Parque Indústria e Abastecimento – Epia (DF-003), próximo ao viaduto da Estrada Parque Guará – EPGU (DF-051), sentido Plano Piloto. Na ação, os agentes perceberam o descuido do Polo ao desviar da operação e, então, pediram para que o carro parasse. Ao abordarem o veículo, constataram o acúmulo de débitos e descobriram que o condutor, em uma blitz do Detran, ocorrida em abril de 2015, se negou a fazer o teste de alcoolemia e fugiu do local, deixando os documentos do carro mais a carteira de habilitação e cometendo diversas infrações, como efetuar manobra perigosa e dirigir sob efeito de álcool.

Junto com as autuações da evasão, o veículo somava ainda, dívidas de licenciamento atrasado e de multa por estacionar em local proibido. 

O carro, que transitava irregularmente pelas vias do DF e que apresentava restrição, foi removido ao depósito pela equipe do DER.

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500