Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/01/14 às 17h48 - Atualizado em 1/11/18 às 16h30

DER recupera Fiat Uno roubado

 

O veículo tinha o para-brisa rachado e chamou a atenção dos agentes de trânsito

Taguatinga, 15 de janeiro de 2014 – Por volta de 21h do último domingo (12), nas proximidades do Taguatinga Shopping (DF 001, km 75), uma viatura de fiscalização de trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) abordou um veículo produto de roubo/furto.

O automóvel, um FIAT/UNO de cor vermelha, estava com o para-brisa rachado. Este fato chamou a atenção dos agentes de trânsito do DER. Ao verificar a situação junto à Central Integrada de Atendimento e Despacho (CIADE), foi constatado que o carro estava com restrição de roubo/furto.

O condutor do veículo apresentava sinais notórios da ingestão de álcool e em seu veículo continha algumas garrafas de bebida alcoólica. No momento da abordagem o motorista se recusou a realizar o teste do etilômetro, mas foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O cidadão irá responder pelo crime de trânsito, o art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O condutor é reincidente no cometimento da infração, embriaguez ao volante prevista no art. 165 do CTB, em tempo inferior ao período de 12 meses, fato que resulta em aplicação em dobro da multa.

Os agentes encaminharam o veículo para a 21ª Delegacia de Polícia para registro de localização, perícia e restituição ao proprietário.

Com informações do agente de trânsito Paulo Victor

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500