21/02/20 às 14h51 - Atualizado em 21/02/20 às 14h51

DER reconstrói trecho desabado na DF-205

Trecho de 20 metros desmoronou devido às fortes chuvas no dia 10 de fevereiro

Em apenas 72 horas após o desabamento de um trecho da pista no KM 10 na DF-205, que desmoronou devido às fortes chuvas no dia 10 deste mês, 20 servidores do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) e da Administração Regional da Fercal reconstruíram totalmente o local.

A parte que cedeu tinha 20 metros de comprimento, cinco de largura e 1,5 metro de profundidade. Todo o reparo foi executado com a ajuda de uma pá carregadeira, uma moto niveladora e uma retroescavadeira.

O chefe do 2º Distrito Rodoviário do DER/DF, Roberto Lêda destaca a importância da rápida reconstrução do local. “Por aqui passam não só motoristas da região, mas a estrada também dá acesso a duas escolas classes, o Córrego do Ouro e Catingueiro. Não dava para o trecho ficar interditado. Tivemos que agir rápido”, esclareceu.

Pelo local passam aproximadamente 1.000 veículos por dia, entre motos, ônibus rurais e escolares, caminhões e outros tipos de carro.