4/03/21 às 11h39 - Atualizado em 19/03/21 às 14h14

DER recebe dia 26 propostas para construir viaduto

O edital foi lançado nesta quarta-feira (3). As obras devem ter início no 1º semestre deste ano e vão beneficiar cerca de 30 mil pessoas

O DER-DF realiza no dia 26 de março, às 10h, licitação, no valor estimado de R$ 41.750.697,25 para a construção do viaduto do Paranoá/Itapoã. Em 60 dias, deverá ser assinado o contrato para a realização da obra em um ano.

É o que prevê o aviso de licitação nº 01/2021 do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) publicado nesta quarta-feira (3), na página 34 do Diário Oficial do DF.

Segundo o DER, cerca de 30 mil pessoas serão beneficiadas pela obra. O viaduto será construído no balão Itapoã/Paranoá, que liga a Estrada Parque Contorno (DF-001) ao entroncamento da Estrada Parque Tamanduá (DF-015) com a DF- 250.

Envelopes

Inicialmente, o certame estava marcado para 5 de março. Mas foi transferido para o próximo dia 26, quando serão entregues e abertas as propostas.

As propostas de preços serão entregues em envelopes na Sala de Comissão Julgadora Permanente (CJP), na sede do órgão.

Serão analisadas pela comissão e posteriormente haverá a divulgação das empresas habilitadas a participar da concorrência. Em seguida, haverá a escolha da empresa vencedora do certame.

A última fase é a assinatura do contrato e na sequência a assinatura da ordem de serviço, para início imediato dos trabalhos.

Início no 1º semestre

Os serviços estão previstos para serem iniciados ainda no primeiro semestre deste ano, com recursos provenientes da Caixa Econômica Federal.

“Estamos no caminho certo para realizar a demanda da população do Paranoá. Esta obra vai proporcionar mais fluidez e possibilitar mais conforto e segurança para os milhares de motoristas que trafegam diariamente por aqui”, explicou o diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur Júnior.

A expectativa da realização da obra toma conta da operadora de caixa Ângela Bastos, de 32 anos. Segundo ela, o viaduto vai facilitar a vida dos motoristas. “Quando o viaduto ficar pronto, o trânsito vai melhorar e eu vou poder sair um pouco mais tarde de casa para ir ao trabalho”, projetou.

Mais melhorias na DF-250

Está prevista para 12 de março, a partir das 10h, na sede do DER, a abertura das propostas para a duplicação dos 5,3 km da DF-250 no trecho entre a DF-001 e a DF-015 até o acesso a Sobradinho dos Melos.