3/12/20 às 14h53 - Atualizado em 3/12/20 às 14h55

DER realiza simulação em trecho da DF-290 nesta quinta-feira (03)

A dinâmica do trânsito no balão que liga Santa Maria ao Novo Gama-GO será alterada entre as 17h e as 19h de hoje

Clique na imagem para ampliar o croqui

Os agentes de trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) realizarão, entre as 17h e as 19h desta quinta-feira (03), uma mudança pontual no trânsito do balão entre a Santa Maria e o Novo Gama- GO, localizado na altura do km 28 da DF-290.

O intuito do teste é verificar uma solução para amenizar o congestionamento que se forma no horário de pico da tarde naquela rotatória. Os dois semáforos existentes no balão serão desativados e os agentes de trânsito farão o controle de tráfego com o sistema “pare e siga” durante as duas horas de testagem.

Após as 19h os equipamentos serão ligados novamente e então a Superintendência de Trânsito avaliará se a alteração foi positiva ou não. Caso a testagem tenha sido satisfatória, um dos semáforos do balão será realocado para a pista principal da DF-290, no sentido da BR-040.

“Com esta rápida simulação vamos verificar se a solução prevista vai melhorar a fluidez neste trecho da rodovia” afirmou o superintendente de trânsito do DER, Elcy Ozório dos Santos.

A medida foi solicitada ao Departamento pela Administração Regional de Santa Maria e visa beneficiar os cerca de 40 mil motoristas que trafegam diariamente nos dois sentidos da via.