Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/04/14 às 19h36 - Atualizado em 1/11/18 às 16h30

DER realiza campanha educativa de trânsito na DF-463/Avenida São Sebastião

 

A ideia é promover ações de conscientização para a segurança de caminhoneiros, demais motoristas e pedestres

 


Brasília, 04 de abril de 2014O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) realizará campanha educativa de trânsito para caminhoneiros na DF-463, que liga o Jardim Botânico à Avenida São Sebastião, entre os dias 6 e 16 de abril – com exceção do domingo (13).

No próximo domingo (6), a ação acontece de 7h às 11h e de 13h às 16h; e nos demais dias, de segunda a sábado, de 7h30 às 10h30 e de 14h às 16h.

Agentes de trânsito do DER/DF e policiais militares do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) farão, durante os 10 dias de campanha, a abordagem de motoristas de caminhões com o objetivo de conscientizá-los sobre a segurança no trânsito. A campanha é motivada pelos acidentes graves e recorrentes que acontecem com esse tipo de veículo naquele trecho.

Os condutores serão instruídos quanto às normas de segurança veicular e de direção defensiva, além de terem os veículos vistoriados, para que se conscientizem da importância da manutenção preventiva regular e do respeito às regras de trânsito.

Neste primeiro momento a ação será estritamente educativa, com fins de orientação e conscientização. Após a campanha, ações fiscalizatórias como blitzen estratégicas e patrulhamento ostensivo permanente serão implementadas.

O DER-DF reitera que melhorias como instalação de ondulações, placas de sinalização e radares eletrônicos foram feitas ainda em 2013 e entende que campanhas educativas como esta são essenciais para reforçar a segurança de todos que transitam pelo local e complementar as alterações físicas.

Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal - Governo do Distrito Federal

DER

SAM Bloco C - Setor Complementares - Ed. Sede do DER/DF - CEP: 70.620.030 Telefone Geral: 3111-5500